segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bonne Année 2012!

 
O ano de 2012 chegou... e a sensação não é de um ano novo, mas sim, de uma continuação do ano passado... o ano que me trouxe até aqui: Lyon. Esse foi um dos poucos réveillons que eu não senti uma sensação de mudança... de renovação... Esse réveillon foi mais uma sensação de concretização e continuação. Estou aqui faz 4 meses... e amanhã vou pegar meu visto definitivo de estadia na França. O meu período de adaptação já passou... conheço um pouco mais da língua francesa, já tenho alguns restaurantes preferidos, já tenho a minha padaria preferida... a minha doceria... já dei uma engordada (sim, mãe, eu engordei... nem adianta falar que não). Enfim... já me sinto completamente aqui (se é que isso é possível para uma pessoa que tem família em outro país). Eu pertenço novamente à algum lugar. E esse é um sentimento tão bom quanto o de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário